Colégio São Paulo BH | Irmãs Angélicas

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PSICOLOGIA

Reflexão e Ação - Clique aqui

PROJETO APRENDENDO A APRENDER

O Colégio São Paulo em sua filosofia tem como princípio, preparar os alunos para a vida, ajudando-o a se tornar um cidadão consciente, um profissional competente, um ser humano completo em todas as suas dimensões. Pensando nisso, o SOEP vem desenvolvendo o projeto “Aprendendo a Aprender”, com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, buscando ferramentas para que eles possam ter um desempenho favorável. Iniciamos esse ano o projeto com os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I e pretendemos estendê-lo para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Convidamos a todos os pais a acompanharem esse trabalho acessando os textos e vídeos, para ajudar no processo de aprendizagem dos filhos. Valéria Assis - Psicóloga Rochelle Kallfelz - Orientadora Educacional EFI.

PROJETO PENSANDO NO FUTURO

No mês de maio o Serviço de Orientação Pedagógica e Psicologia - SOEP - promove o projeto "Pensando no Futuro".
Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio terão atividades extras de palestras, visitas às faculdades e universidades, workshops e outras.
Clique aqui e fique por dentro do que aconteceu em 2019.

Projeto | Uso seguro e ético da Internet e Redes Sociais

Artigos |

"Meu filho você não merece nada".
      A crença de que a felicidade tem tornado despreparada a geração mais preparada.
      Eliane Brum

Mordida - Em quem dói mais?
     "Até os três anos de idade, as mordidas são conhecidas, comuns entre as crianças, mas sempre preocupam pais e professores.
      Para entender o fato, é preciso voltar nossa atenção para o
desenvolvimento físico e emocional das crianças".
      Aglacy Mary

Equilibrando o medo
     "Mais do que se preocupar em eliminar os temores da infância, o primeiro passo para criar um filho com autoconfiança é justamente ensiná-lo a lidar com seus limites".

Cristiane Rogério e Noêmia Lopes