Dez dicas para melhorar nos estudos

1. Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.

2. Monte um plano de estudo, prevendo o que vai estudar ao longo da semana.

3. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.

4. See full size imageEstude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.

5. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo.

6. Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos, como livros, revistas e filmes.

7. Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse. Converse com ele para ampliar seus conhecimentos.

8. Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda a razão do erro.

9. Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.

10. Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas em que tem mais habilidade.

PROJETO REFLEXÃO E AÇÃO - 2017 - ENSINO FUNDAMENTAL I

Senhores pais e/ou responsáveis

O nosso projeto Reflexão e Ação esta reiniciando e neste ano ele terá um novo enfoque. Estaremos em parceria com um dos trabalhos desenvolvidos na área de Arte e daremos ênfase ao desenvolvimento sustentável que é o foco da Agenda 2030 – um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade.

Trabalharemos com as crianças através de textos, conversas em sala de aula, reflexões e ações, além de trabalhos artísticos para a apreciação da comunidade escolar. As questões ambientais e os dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável propostos por essa nova Agenda Universal permearão o nosso trabalho.

Com isso, acreditamos estar conscientizando os nossos alunos sobre as necessidades urgentes do nosso planeta e discutindo maneiras de solucionar e/ou amenizar os problemas nas três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental, refletindo e agindo no sentido de formar cidadãos íntegros e conscientes para a construção de um mundo mais justo e fraterno. E é nisso que o CSP acredita!

Contamos com a parceria de vocês.

Rochelle, Nélia e equipe do SOEP

PROJETO APRENDENDO A APRENDER

O Colégio São Paulo em sua filosofia tem como princípio, preparar os alunos para a vida, ajudando-o a se tornar um cidadão consciente, um profissional competente, um ser humano completo em todas as suas dimensões.

Pensando nisso, o SOEP vem desenvolvendo o projeto “Aprendendo a Aprender”, com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, buscando ferramentas para que eles possam ter um desempenho favorável.

Iniciamos esse ano o projeto com os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I e pretendemos estendê-lo para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Convidamos a todos os pais a acompanharem esse trabalho acessando os textos e vídeos, para ajudar no processo de aprendizagem dos filhos.

Valéria Assis - Psicóloga
Rochelle  Kallfelz - Orientadora Educacional EFI

PROJETO PENSANDO NO FUTURO

No mês de maio o Serviço de Orientação Pedagógica e Psicologia - SOEP - promove o projeto "Pensando no Futuro".

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio terão atividades extras de palestras, visitas às faculdades e universidades, workshops e outras.

FIQUE POR DENTRO...
- 13 DICAS PARA ESTUDAR - Clique aqui
- HORÁRIO DE ESTUDO - Clique aqui
- ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA - Pierluigi Piazzi - Clique aqui