Atividades

 

Dez dicas para melhorar nos estudos

  1. Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.

  2. Monte um plano de estudo, prevendo o que vai estudar ao longo da semana.

  3. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.

  4. See full size imageEstude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.

  5. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo.

  6. Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos, como livros, revistas e filmes.

  7. Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse. Converse com ele para ampliar seus conhecimentos.

  8. Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda a razão do erro.

  9. Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.

  10. Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas em que tem mais habilidade.


PROJETO REFLEXÃO E AÇÃO - 2017 - ENSINO FUNDAMENTAL I


Senhores pais e/ou responsáveis                             
 

O nosso projeto Reflexão e Ação esta reiniciando e neste ano ele terá um novo enfoque. Estaremos em parceria com um dos trabalhos desenvolvidos na área de Arte e daremos ênfase ao desenvolvimento sustentável que é o foco da Agenda 2030 – um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade.

Trabalharemos com as crianças através de textos, conversas em sala de aula, reflexões e ações, além de trabalhos artísticos para a apreciação da comunidade escolar. As questões ambientais e os dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável propostos por essa nova Agenda Universal permearão o nosso trabalho.

Com isso, acreditamos estar conscientizando os nossos alunos sobre as necessidades urgentes do nosso planeta e discutindo maneiras de solucionar e/ou amenizar os problemas nas três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental, refletindo e agindo no sentido de formar cidadãos íntegros e conscientes para a construção de um mundo mais justo e fraterno. E é nisso que o CSP acredita!

Contamos com a parceria de vocês. 

Rochelle, Nélia e equipe do SOEP
 


PROJETO APRENDENDO A APRENDER
 

O Colégio São Paulo em sua filosofia tem como princípio, preparar os alunos para a vida, ajudando-o a se tornar um cidadão consciente, um profissional competente, um ser humano completo em todas as suas dimensões.

Pensando nisso, o SOEP vem desenvolvendo o projeto “Aprendendo a Aprender”, com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, buscando ferramentas para que eles possam ter um desempenho favorável.

Iniciamos esse ano o projeto com os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I e pretendemos estendê-lo para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Convidamos a todos os pais a acompanharem esse trabalho acessando os textos e vídeos, para ajudar no processo de aprendizagem dos filhos.

Valéria Assis - Psicóloga
Rochelle  Kallfelz - Orientadora Educacional EFI
 


PROJETO PENSANDO NO FUTURO
 

No mês de maio o Serviço de Orientação Pedagógica e Psicologia - SOEP - promove o projeto "Pensando no Futuro".

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio terão atividades extras de palestras, visitas às faculdades e universidades, workshops e outras.


FIQUE POR DENTRO...
- 13 DICAS PARA ESTUDAR - Clique aqui
- HORÁRIO DE ESTUDO - Clique aqui
- ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA - Pierluigi Piazzi - Clique aqui
- DEVER DE CASA - Clique aqui
- O ATO DE ESTUDAR E APRENDER - Clique aqui
- RITALINA - Clique aqui
- CRISTIANE ROGÉRIO E NOÊMIA LOPES - EQUILIBRANDO O MEDO - "Mais do que se preocupar em eliminar os temores da infância, o primeiro passo para criar um filho com autoconfiança é justamente ensiná-lo a lidar com seus limites".  - Clique aqui
- AGLACY MARY - MORDIDA - EM QUEM DÓI MAIS? - "Até os três anos de idade, as mordidas são conhecidas, comuns entre as crianças, mas sempre preocupam pais e professores. Para entender o fato, é preciso voltar nossa atenção para o desenvolvimento físico e emocional das crianças".  - Clique aqui
- ELIANE BRUM - "Meu filho você não merece nada". A crença de que a felicidade tem tornado despreparada a geração mais preparada. - Clique aqui

- DEZ DICAS PARA ENSINAR SEU FILHO A GOSTAR DE LER - Clique aqui

- O EFEITO CHAPOLIN NA EDUCAÇÃO - Clique aqui

- IÇAMI TIBA - "Perca uns minutos lendo, mas não perca seu filho por omissão..." - Clique aqui

- NILDO LAJE - A IMPORTÂNCIA DOS LIMITES NA VIDA DA CRIANÇA.  - Clique aqui

- DR. BELISÁRIO - A INFLUÊNCIA DOS GAMES, COMPUTADORES E TELEVISÃO NO SONO E NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. - Clique aqui
- Vídeo "Sono X Game" - Clique aqui

- VÍTIMAS DE DEPENDÊNCIA DIGITAL - Clique aqui



- Questionário - SOEP - Clique aqui

- HQ - Clique aqui
 

Links

 REFLEXAO E AÇÃO

Fevereiro - Fund I / Fund II-EM

Março - Fund I / Fund II-EM

Abril - Fund I / Fund II-EM

Maio - Fund I / Fund II-EM

Junho - Fund I / Fund II-EM

Agosto - Fund I / Fund II-EM

Setembro - Fund I / Fund II-EM

Outubro - Fund I / Fund II-EM

Novembro - Fund I / Fund II-EM