- HQ - Clique aqui

- A Escola que eu quero para mim - Clique aqui

Dez dicas para melhorar nos estudos

1. Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.

2. Monte um plano de estudo, prevendo o que vai estudar ao longo da semana.

3. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.

4. See full size imageEstude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.

5. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo.

6. Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos, como livros, revistas e filmes.

7. Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse. Converse com ele para ampliar seus conhecimentos.

8. Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda a razão do erro.

9. Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.

10. Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas em que tem mais habilidade.

PROJETO APRENDENDO A APRENDER

O Colégio São Paulo em sua filosofia tem como princípio, preparar os alunos para a vida, ajudando-o a se tornar um cidadão consciente, um profissional competente, um ser humano completo em todas as suas dimensões.

Pensando nisso, o SOEP vem desenvolvendo o projeto “Aprendendo a Aprender”, com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, buscando ferramentas para que eles possam ter um desempenho favorável.

Iniciamos esse ano o projeto com os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I e pretendemos estendê-lo para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Convidamos a todos os pais a acompanharem esse trabalho acessando os textos e vídeos, para ajudar no processo de aprendizagem dos filhos.

Valéria Assis - Psicóloga
Rochelle  Kallfelz - Orientadora Educacional EFI

PROJETO PENSANDO NO FUTURO

No mês de maio o Serviço de Orientação Pedagógica e Psicologia - SOEP - promove o projeto "Pensando no Futuro".

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio terão atividades extras de palestras, visitas às faculdades e universidades, workshops e outras.

Clique aqui e fique por dentro do que aconteceu em 2018

FIQUE POR DENTRO...
- QUAL O PROPÓSITO DA SUA VIDA - Clique aqui
- ESCOLHER UMA PROFISSÃO É DEFINIR UM ESTILO DE VIDA - Clique aqui