postado em
21/10

Clique para ampliar


APRENDENDO INGLÊS BRINCANDO

Os alunos da 1ª série criaram jogos para aprender gramática. Cada grupo escolheu um tema e aplicaram em jogos que já existem.

Clique aqui


 


postado em
16/10

Clique para ampliar


BENÇÃO DOS ANIMAIS



Clique aqui


postado em
22/9

Clique para ampliar


PLANTIO DA HORTA - ED. INFANTIL

A educação alimentar é essencial e deve basear-se em um processo ativo, assim, a horta escolar passa a ser um espaço alternativo para aquisição de aprendizado sobre alimentação e nutrição, podendo ser considerado um laboratório vivo onde as crianças experimentam diversas experiências, tornando o contato com os alimentos mais atraente e prazeroso, motivando assim o uso de uma alimentação mais nutritiva e saudável (BRASIL, 2005; REIS; SANTOS, 2005 apud SILVEIRA; ANDRADE; GUIMARÃES, 2009).

Sabendo da importância  de uma alimentação de qualidade foi que no dia 11/09 recebemos a visita da técnica da Emater Elenice,  para plantarmos a horta. Os canteiros já estavam preparados e desta vez ela trouxe mudas de alface, couve chinesa e almeirão.  As crianças participaram de um bate papo bem  animado e  prestaram muito atenção em todas as informações recebidas. Todas icaram empolgadas com o processo de plantar, cuidar e colher. Depois do plantio fizemos a escala das turmas para molhar a horta e acompanhar o desenvolvimento das hortaliças.

 Agora é cuidar bem da horta para depois colher e preparar uma receita bem saudável usando uma das espécies plantadas por eles.

Alimentação saudável é tudo de bom!!!

Clique aqui
 


postado em
21/9

Clique para ampliar


No dia 14 de setembro os alunos dos 6º anos visitaram a exposição sobre o legado da civilização grega ao longo de quatro mil anos de história.  Nesta oportunidade conheceram e admiraram a riqueza das contribuições dos gregos para a formação da cultura do ocidente em inúmeros aspectos: arquitetura, artes, filosofia, literatura, medicina, ciências, esporte, música e teatro.
Participar da visita à  esta exposição foi muito importante para os alunos , foi uma forma de introduzir o conteúdo que será estudado  na 3ª etapa na disciplina História.

Clique aqui
 


postado em
19/9

Clique para ampliar


PALESTRA
A LUTA CONTRA AS DROGAS

"A jornalista Marina Farias teve a inspiração de escrever a história do Célio Barbosa, mostrando como ele saiu de uma vida tranquila em lar cristão para entrar no mundo das drogas e também como conseguiu, depois, romper com aqueles dias de trevas, passando a dedicar-se devotamente ao próximo.
No seu renascimento, veio parar em Teresina, onde, com as bênçãos do padre Pedro Balzi, fundou uma comunidade terapêutica para cuidar dos dependentes químicos que estavam abandonados à própria sorte.
23 anos depois a Fazenda da Paz já atendeu a mais de 25 mil dependentes químicos, dos quais 15.000 foram acolhidos como internos. Desses, 80% se recuperarram e 49% deles ingressaram ou reingressaram no mercado de trabalho através da Fazenda da Paz".

No dia 15 de setembro, o colégio São Paulo contou com a presença do querido Célio Barbosa que divulgou o livro "A luta contra as drogas" através de uma palestra destinado ao alunos do Ensino Fundamental II.

Para adquirir o livro entrar em contato com a recepção do colégio São Paulo e deixar recado para a Profª Teonila.

Clique aqui

 


postado em
11/9

Clique para ampliar


A turma do 2° ano está estudando sobre a formação de ruas e bairros. Fizemos uma volta no quarteirão do nosso colégio para visualizar esquinas, cruzamentos e formação de um quarteirão.

Clique aqui


postado em
11/9

Clique para ampliar


"Mais uma vez o Colégio São Paulo marca presença na Olimpíada Mineira de Matemática. No dia 1º de setembro, os alunos classificados para a Fase II, usaram seu potencial para vencer mais esta etapa.

Desejamos sucesso a todos!"

Clique aqui


 


postado em
6/9

Clique para ampliar


No mês de agosto, o setor de informática em parceria com o SOEP desenvolveram o projeto "Segurança na Rede e Netiquetas" com os alunos do 4° e 5° ano.
Filmes educativos, depoimentos, roda de conversa, confecção de cartazes foram algumas das atividades trabalhadas nesses encontros.
O objetivo desse projeto foi apresentar ferramentas de apoio a fim de guiá-los na utilização das redes sociais de forma segura, para que estejam cientes dos riscos que as mesmas podem representar.

Clique aqui
 


postado em
4/9

Clique para ampliar


P
ela primeira vez, o Colégio São Paulo Irmãs Angélicas participou do Concurso Prêmio Fráter Cristino Gemen de Educação Católica - ANEC/MG/2017. 
O objetivo principal desse concurso foi reconhecer e partilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas católicas.
Parabenizamos as professoras Bruna e Nathália, classificadas em 2° lugar do segmento Educação Infantil, com o projeto "Uma viagem jurássica", e a professora Iara, 3º lugar do Ensino Fundamental II, com o projeto "Novos heróis em ação".
A todos os professores que participaram do concurso e aos demais colaboradores envolvidos nessa iniciativa, o nosso agradecimento.

Clique aqui
 


postado em
4/9

Clique para ampliar


LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - 2º ano – COLORAÇÃO DA FLOR
 

Os alunos do 2º ano foram ao laboratório de Ciências para estudar sobre as plantas e observar como é feito o transporte de substâncias nelas. Para isso foi colocado corantes artificiais em copos com água e dentro uma flor, que ficou por 2 dias dentro do líquido.

Clique aqui
 


postado em
29/8

Clique para ampliar


Os alunos do 6º ano (A e B) fizeram a leitura da História em Quadrinhos do texto Turma da Mônica em: o Estatuto da Criança e do Adolescente. É uma maneira de os alunos fixarem o aprendizado sobre o gênero textual Quadrinhos, aprenderam sobre os direitos que possuem e também se divertirem! Ao final, eles tinham de transpor a história que leram para uma escrita totalmente verbal.

Clique aqui
 


postado em
24/8

Clique para ampliar


OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA - OBR - 2017

No dia 19 de agosto os alunos do 6º e 7º ano participaram da Olímpida Brasileira de Robótica na etapa regional em São João Del Rei. Este é um evento que tem como objeivo iniciar o contato com o mundo dos robôs, estimular o espírio de equipe nos alunos, integração e socialização. Os alunos Arthur Oliveira, Lêonidas José, João Gabriel Assis, Lucas Medeiros Combat e Lucas Soares, da equipe Resgate, ficaram em 1º lugar e agora irão para a segunda etapa das regionais que ocorrerá
no dia 1 de setembro no CEFET- MG.
Desejamos sucesso a eles!!! Boa sorte!!!

Clique aqui

 


postado em
12/7

Clique para ampliar


Há cerca de 15 anos surgiram os primeiros mapas digitais disponíveis na Internet. Hoje, quase toda a área urbana do planeta está disponível em mapas no seu celular. Mas quem faz esses mapas? Como são criados? Quais as maiores dificuldades para criá-los?

Torsten Nelson é Engenheiro de Software na empresa Google, em Belo Horizonte, desde 2006. Em palestra no dia 10/07,  explicou de onde vem os mapas do Google Maps, por que levou 70 anos para um computador reconhecer um cachorro, e o que uma coisa tem a ver com a outra.

Os alunos aproveitaram para fazer perguntas e aprender um pouco mais sobre o gigantesco universo da internet.

Clique aqui


 


postado em
5/7

Clique para ampliar


ADORAÇÃO DAS 40 HORAS

 

Clique aqui


postado em
4/7

Clique para ampliar


CHÁ DOS AVÓS



Clique aqui


postado em
4/7

Clique para ampliar


ENEM TALKS - IBMEC

Os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram de uma aula especial no Ibmec, no evento ENEM Talks, no dia 28/06.

A atividade teve por objetivo discutir os temas mais importantes na preparação para o ENEM e as dicas das disciplinas Produção de texto, Matemática, Física, Química, Geografia e História, que são úteis para os conteúdos trabalhados no Ensino Médio.


 


postado em
4/7

Clique para ampliar


1° CIRCUITO DAS PROFISSÕES - UNIBH

No dia 27 de junho o Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH promoveu o 1º Circuito das Profissões para alunos da 3ª série do Ensino Médio.
O evento contou com 27 oficinas práticas promovendo várias interações universitárias além de stands com projetos dos alunos UniBH, atrações culturais, jogos educativos e outras atividades.

Clique aqui

 


postado em
4/7

Clique para ampliar


A profa. Érika, de Língua Inglesa, desenvolveu junto aos alunos da 3ª série o projeto Sustentabilidade. O objetivo foi conscientizar os alunos da importância da redução de resíduos sólidos e trabalhar o vocabulário de Inglês.

Para colocar o aprendizado em prática, os alunos, de forma simples, produziram oficinas de reutilização de materiais recicláveis.

Clique aqui
 


postado em
28/6

Clique para ampliar


OLIMPÍADA MINEIRA DE MATEMÁTICA

"Nos dias 23 e 24 de junho, os alunos do 6º ano ao Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Mineira de Matemática. Este é um evento organizado pelo Departamento de Matemática da UFMG com o objetivo de difundir e divulgar esta ciência, estimular alunos e professores e descobrir talentos.
A nota de classificação para a 2ª fase será divulgada no dia 7 de agosto de 2017.

Desejamos sucesso a todos!"

Clique aqui

 


postado em
13/6

Clique para ampliar


OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP


"O dia  06 de junho de 2017 marcou a primeira participação do Colégio São Paulo na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. A divulgação dos classificados para a 2ª fase será no dia 11 de agosto de 2017.
Desejamos sucesso a todos!"

Clique aqui
 


postado em
7/6

Clique para ampliar


PROJETO "DE MÃOS DADAS"
 

Aconteceu no dia 01/06, quinta-feira, a palestra da Dra. Ângela Matylde Soares no projeto ‘’De Mãos Dadas’’. Dra. Ângela é psicanalista, psicopedagoga, neurocientista e diretora da clínica Aprendizagem e Cia.

Tivemos a honra de recebê-la para uma conversa sobre:’’Geração conectada ou desligada da realidade’’. Apresentou em sua palestra as gerações x, y, z e a atual, que são as crianças nascidas pós 2010, que é chamada de geração alfha. Falou como podemos nos conectar com essa nova geração sem perder nosso lugar de autoridade e limite com nossos filhos.

Agradecemos à Dra. Ângela pela sua belíssima palestra e a todos os pais que estiveram presentes e puderam participar desse momento de crescimento.

Contamos com a participação de todos em nossos próximos encontros!
Convidem seus amigos e venham estreitar ainda mais nossa parceria.

Aceitamos sugestões para os temas das próximas palestras.
Favor enviar para o e mail do SOEP: soepcsp@gmail.com

Clique aqui
 


postado em
6/6

Clique para ampliar


SEMANA DAS PROFISSÕES
Circuito Maker UNI-BH



Fotos - Clique aqui

Vídeo - Clique aqui
 


postado em
31/5

Clique para ampliar


GINCANA DO ESTUDANTE
Semana Gastronômica



Clique aqui


postado em
24/5

Clique para ampliar


 

PENSANDO NO FUTURO

Em nossa cultura ocidental é esperado que, ao final da adolescência e início da juventude, as pessoas se definam sobre quem serão e o que farão na sociedade.

Com o intuito de ajudar os jovens a conhecer as várias profissões, suas possiblidades e o mercado de trabalho é que desenvolvemos a V Semana de profissões que faz parte do projeto Pensando no Futuro.

Os jovens do 9º ao 3º ano do Ensino Médio participaram de uma série de palestras, além de vários eventos como:  Puc Aberta, IBMEC Day, Circuito Maker – UniBH.

Foi uma semana significativa que com certeza fará a diferença em suas escolhas.

Clique aqui


postado em
22/5

Clique para ampliar


LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - 7° ANO
 

Os alunos do 7º ano recriaram no laboratório durante a aula de Ciências da Professora Gláucia, os experimentos sobre origem da vida. Foram feitos os experimentos de Redi, Spallanzani e Pasteur. Para demonstrar o experimento de Redi os alunos colocaram um pedaço de carne em dois recipientes, um fechado e o outro aberto, e após algum tempo foi visto larvas na carne do recipiente aberto.  Já no de Spallanzani usou o caldo nutritivo fervido colocado em dois frascos, um totalmente fechado e outro aberto ao ar, observando que após alguns dias o frasco totalmente fechado não apresentava contaminação. O famoso experimento com o frasco “pescoço de cisne” também foi feito pelos alunos e foi observado que os frascos não apresentavam contaminação por microrganismos, confirmando a Teoria da Biogênese.

Clique aqui


 


postado em
22/5

Clique para ampliar


COROAÇÃO - ENS. FUNDAMENTAL I


Clique aqui
 


postado em
17/5

Clique para ampliar


COROAÇÃO - ENS. FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO



Clique aqui


postado em
17/5

Clique para ampliar



COROAÇÃO - ED. INFANTIL
Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Praça Carlos Chagas - Bairro Santo Agostinho

Clique aqui


postado em
15/5

Clique para ampliar


SEMANA LITERÁRIA ENSINO MÉDIO

Programação:

1ª série A: Cora Coralina. Instalação e Exposição de trabalhos.

2ª série A: João Cabral de Melo Neto e Mário Quintana. Invervenção em sala de aula.

2ª série B: Thiago de Melo, Clarice Lispector, Adélia Prado, Fernando Sabino e Fernanda Takai. Intevenção em sala de aula.

Clique aqui

 


postado em
15/5

Clique para ampliar


SEMANA LITERÁRIA ENS. FUNDAMENTAL II

Programação:

- Abertura: Prof. Fábio e Prof. William.

- Contação de História: "Carlos, o menino que colecionava pedras" - Beatriz Myrrha.

6° ano: Cervantes e Portinari: instalação e apresentação.

7° ano A: "Para a escuta de seu único cordel! - João Joana. Intevenção em sala de aula.

7° ano B: "Cordelistas para falarem de Ecologia! - Intevenção em sala de aula.

8° ano A e B: Cora Coralina. Declamação de poemas.

9° ano A: Luiz Fernandes Veríssimo. Intevenção em sala de aula.

9°ano B: José Clemente Pozenato. Intevenção em sala de aula.

Clique aqui

 


postado em
15/5

Clique para ampliar


SEMANA LITERÁRIA ENS. FUNDAMENTAL I

Programação:

2° ano: Resenha do livro "Um passeio na Floresta Amazônica" e "Viajando pelos biomas brasileiros: o que já sabemos." Canto e coreografia: "Vaigem pela floresta" - Música: "O elefante" de Feranda Takai.

3° ano: Resenha do livro "O segredo da chuva". Quem é o autor Daniel Munduruku? e Apresentação da música "Olhando Belém" - Nilson Chaves. Coreografia: "Sabor Açaí" - Nilson Chaves.

4° ano: "Lendas da Região Norte" - releitura do texto do livro "Diário de Pilar na Amazônia."

5° ano: "Pílulas do bem viver." - releitura do texto "Estatuto do Homem" de Thiago de Mello. Apresentação: recitando o Estatuto do Homem.  Distribuição de garrafinhas com mensagens do bem viver.

Visitação aos estandes de livros expostos no colégio.

Clique aqui

 


postado em
10/5

Clique para ampliar


SEMANA LITERÁRIA ED. INFANTIL
Mat. II ao 1° ano do Ens. Fund. I

Programação: visita à editora Clássica, visita e contação de história do autor Maurílio Andreas (Zunga Birrão - Maurílio Andreas e Maurizio Manzo), contação de história com a biliotecária Silva (A bagunça dos brinquedos - Mariane Bigio), visita aos estandes de livros expostos no colégio e apresentação de dança de todas as turmas.

Clique aqui

 


postado em
8/5

Clique para ampliar


EXCURSÃO ITABIRA - MG
Memorial Carlos Drummond de Andrade
Ensino Fundamental II e Ensino Médio



Clique aqui


postado em
24/4

Clique para ampliar


PROJETO DE MÃOS DADAS

Por que falar de dinheiro desde cedo?

 “Quanto mais cedo às crianças forem educadas financeiramente, maiores são as chances de se tornarem adultos maduros no uso de seus recursos. Em uma realidade de consumismo, é preciso alertar os filhos para a administração do próprio dinheiro com consciência, para que tenham um futuro positivo e atinjam seus objetivos financeiros".

Mais uma iniciativa do Projeto de Mãos Dadas aconteceu na noite do dia 24-04. Recebemos o escritor Carlos Eduardo Costa autor da coleção “Meu dinheirinho” baseado nos 4 pilares: aprender a gastar, aprender a ganhar, aprender a doar e aprender a poupar. Esse projeto conta com o apoio da revista Canguru e da Porto Seguro.

Cada família que compareceu foi presenteada com a coleção.  

Foi uma palestra muito esclarecedora que ofereceu ferramentas para trabalhar com as crianças e adolescentes a questão do dinheiro no dia a dia.

Contamos com a presença de todos os pais nos próximos meses. Aguardem nosso convite!

Clique aqui
 


postado em
24/4

Clique para ampliar


CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA - ENS. FUNDAMENTAL I


Clique aqui


postado em
20/4

Clique para ampliar


MISSA DE PÁSCOA - ENSINO FUND. II E ENSINO MÉDIO
Missa realizada na Paróquia Santo Inácio de Loyola


Clique aqui


postado em
20/4

Clique para ampliar


CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA - ED. INFANTIL

 

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada.

Após a procissão de ramos feita pelos alunos do Ensino Fundamental, a Educação Infantil recebeu a benção dos Ramos. 

 

 

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. E foi dentro desse espirito que a Equipe de Ensino Religioso realizou com os pequenos a cerimônia do lava-pés. Foi um momento muito lindo e emocionante. Logo depois, todas as crianças participaram da ceia partilhando com sua turma o pão que representa o corpo de Cristo.

 
Procissão de Ramos - Clique aqui
Páscoa - Lava pé - Clique aqui

 


postado em
12/4

Clique para ampliar


PROGRAMA JOVENS EMPREENDEORES -MINIEMPRESA -  JUNIOR ACHIEVEMENT

 

No dia 29 de março, os alunos do Ensino Médio assistiram a uma palestra sobre o Programa Jovens Empreendedores- Miniempresa.

 A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação em economia e negócios e tem o objetivo de ampliar a visão dos jovens sobre o mundo dos negócios.

Foi um momento de muita interação em que os alunos puderam conhecer o passo a passo da montagem de uma empresa e principalmente  entender a importância de investir na sua formação para competir no mercado de trabalho.

clique aqui

 


postado em
12/4

Clique para ampliar


PROCISSÃO DE RAMOS - 1° ano ao 5° ano do Ens. Fundamental I

O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Cristo é renunciarmos a nós mesmos, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas, mas esse mesmo povo tinha se enganado no tipo de Messias que Cristo era. Pensava que fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão. Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, mas o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que esta é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

http://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/quaresma/a-importancia-do-domingo-de-ramos/

Clique aqui


postado em
4/4

Clique para ampliar


EXCURSÃO COPASA - 6° ano
 

Tendo em vista a importância da conscientização dos alunos sobre a necessidade de uma vida sustentável, o  6.º ano A visitou a Estação de Tratamento de Águas Fluviais (ETAF) da Pampulha, construída e operada na confluência dos córregos Ressaca e Sarandi.

As águas pluviais e o esgoto sanitário desses córregos, que correspondem a 60% do que é direcionado para a Lagoa da Pampulha, são tratados pela Copasa.

A valorização da água, esse bem precioso, e a mudança responsável de hábito fazem parte do zelo pela “Casa Comum”. Esses foram os objetivos da visita a uma estação de tratamento.

Clique aqui

 


postado em
4/4

Clique para ampliar


EXCURSÃO OURO PRETO - 5° ano



Clique aqui


postado em
4/4

Clique para ampliar


IX OLIMPÍADA DE RACIOCÍNIO MENTEINOVADORA


N
o dia 29/3/2017, o Colégio São Paulo participou da IX Olimpíada de Raciocínio MenteInovadora. O entusiasmo e a disposição dos alunos marcaram nossa primeira participação nesse evento.

Clique aqui

 


postado em
27/3

Clique para ampliar


JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I


 

Diversos são os trabalhos científicos que confirmam o lúdico como facilitador da aprendizagem na escola. Acreditamos que a brincadeira seja uma ferramenta em prol da aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Médio, por isso é uma prática do CSP investir em momentos onde os jogos e as brincadeiras sejam valorizados, como nos Jogos Internos.

Confira nas fotos estes momentos...


Abertura - Clique aqui

Galeria Fotos 1 - Clique aqui
Galeria Fotos 2 - Clique aqui
Galeria Fotos 3 - Clique aqui
Galeria Fotos 4 - Clique aqui


 


postado em
27/3

Clique para ampliar


ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Educação Infantil e Ensino Fundamental I



Clique aqui


postado em
10/3

Clique para ampliar



ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Ensino Fundamental II e Ensino Médio


Clique aqui


postado em
3/3

Clique para ampliar


CARNAVAL ED. INFANTIL E ENS. FUNDAMENTAL I



Clique aqui


postado em
20/2

Clique para ampliar


ABERTURA DA GINCANA DO ESTUDANTE
Ens. Fundamental II e Ensino Médio


Clique aqui


postado em
15/2

Clique para ampliar


ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO SÃO PAULO
 

78 anos não são 78 dias...

Esta certeza está documentada nos depoimentos de alunos e funcionários do Colégio São Paulo que, com muito carinho, relataram a importância e a gratidão às Irmãs que se dedicam à construção diária da formação de crianças, jovens e todos que fazem parte desta grande família.

Parabéns, Colégio São Paulo! Que possamos ainda caminhar juntos, por muitos e muitos anos!

Clique aqui