• Museu Aleijadinho 3D

Scielo

O menino maluquinho

Sítio de Picapau Amarelo

• Jardim Botânico do R.J.
 • Herbário - UFP
 • Zuggi - Pesquisa na rede
 • Materiais de Estudo
 • Projeto Releituras
 • Caindo no Brasil
 • Folclore na Literatura
 • Plataforma do Letramento

Anuncie e compre livros

www.adequo.com.br

SUGESTÕES DE LEITURA

INFANTIL

INFANTO-JUVENIL

COLEÇÕES DE LIVROS DE AVENTURA E FANTASIA

VOCÊS VÃO ADORAR!

BIBLIOTECA MADRE BENIGNA

REGULAMENTO

1 – Cadastro:

Poderão cadastrar-se como usuário da biblioteca: professores, alunos regularmente matriculados e funcionários do colégio.

2 – Horário de Funcionamento:

·         2ª à 6ª: 7h as 17h. Horário de Almoço: 12h às 13h.

3 – Empréstimo / Devolução de Materiais:

O empréstimo se limita a:

·         (02) dois livros por aluno, sendo o período de empréstimo 07 (sete) dias úteis (empréstimo para livros que não são indicados para avaliação).

Fitas de vídeo, DVDs, CDs são materiais emprestados somente a professores, sendo o período de empréstimo (03) três dias úteis.

Revista, jornais e obras de referência (dicionários e enciclopédias) estão disponíveis para consulta interna, nas dependências da biblioteca. O empréstimo destes materiais pode ocorrer em caso de solicitação do(a) professor(a) para uso em sala de aula e deve ser devolvido no mesmo dia.

A devolução dos materiais deverá ser feita pelo próprio usuário não sendo permitida a devolução em outros setores da escola.

4 – Reserva de Materiais:

A reserva do material, que esteja emprestado, deverá ser solicitada ao(s) funcionários(s) da biblioteca. A obra reservada ficará disponível para o usuário por 48 horas após sua devolução. A não devolução de livro(s) com reserva na data marcada implicará na cobrança de multa de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) por dia de atraso, em cada material, e o usuário ficará impossibilitado de solicitar empréstimo(s) por um período de 07 (sete) dias.

5 – Renovação de Empréstimos:

Para solicitar renovação de material o usuário deverá comparecer à biblioteca – pessoalmente – com o material para ser feita a renovação. O material pode ser renovado por no máximo (03) três vezes seguidas.

A renovação do empréstimo do material poderá ser feita desde que:

·         O empréstimo esteja dentro do prazo de vencimento.

·         Não exista reserva para o material.

·         O usuário não esteja em situação irregular junto à biblioteca.

6 – Suspensão e Penalidades:

·        Ocorrendo atraso na devolução do material, retirado para empréstimo, o usuário pagará multa de R$ 0,50 (Cinquenta Centavos) por dia de atraso, em cada material, a contar do dia seguinte da data marcada para devolução, até o dia da entrega.

·         O usuário que estiver suspenso junto à biblioteca ficará impedido de efetuar novos empréstimos, renovações e reservas.

·         O usuário é diretamente responsável pelos materiais que retirar da biblioteca, devendo zelar pela sua preservação.

·         O usuário deverá efetuar a reposição de material em casos de perda e eventuais danos a eles causados, devendo substituí-los por outro exemplar da mesma edição ou mais atualizado. No caso de perda do material emprestado o usuário deverá fazer a reposição imediata do mesmo, caso contrário será multado no valor atualizado do material perdido.

7 – Responsabilidade dos usuários:

O usuário é responsável pela manutenção do silêncio e da organização da biblioteca. Deve devolver o material da biblioteca dentro  dos prazos estabelecidos.

8 – Interior da Biblioteca:

É solicitado ao(s) usuário(s) no interior da biblioteca:

·         Não comer.

·         Buscar manter um tom de voz baixo, respeitando o ambiente de estudo.

·         Não é permitido o uso de qualquer aparelho sonoro. Exemplo: celulares, rádios entre outros.

Os casos não previstos neste regulamento serão definidos em conjunto com a direção da escola.

Agradecemos

Equipe da Biblioteca

ASSINATURAS

SUGESTÕES DE BIBLIOTECAS - LIVROS - REVISTAS ONLINE